top of page
Buscar
  • Foto do escritorDirnei Xavier

REPRESENTAÇÃO NO LANÇAMENTO REGIONAL DA 33ª ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DO ARROZ E GRÃOS EM TERRAS

Atualizado: 17 de abr. de 2023

O advogado e diretor jurídico da FEDERARROZ, Anderson Belloli, representou a entidade no Lançamento Regional da 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas realizado durante a 96ª Expofeira de Pelotas.


Na oportunidade foram ressaltados fatos importantes, pois em razão da união de atores do setor, o evento foi realizado sem interrupções, mesmo com a pandemia por Covid-19. “Penso que servimos de modelo à toda Terra. Trabalhamos de forma conjunta e consequentemente os resultados aparecem”, destacou.


Além disso, foi mencionado a complexidade da atuação dos produtores rurais, já que, conforme Belloli, “poderia chamar vocês de produtores, de economistas, agrônomos, veterinários, advogados conservacionistas, e o que mais? Os produtores não necessariamente estão a produzir não só alimento, mas combustível, vestuário, energia…”, ressaltou.


Belloli referiu, ainda, que para produzir alimentos e garantir a segurança alimentar do Brasil os produtores precisam entender de leis, de mercado, de câmbio, de praga, de doença, commodity, mercado internacional, questões sanitárias e ambientais.


Comments


bottom of page